EEM Waldemar Alcantâra realiza ações educativas
27 de maio de 2013 - 14:23
Simulado ENEM
Em mais uma iniciativa da Escola Waldemar Alcântara (São Gonçalo do Amarante) para preparar nossos alunos à realização do ENEM foi aplicado o I Simulado para o ENEM 2013 para os alunos de 2º e 3º Ano com questões de provas de edições anteriores para familiarização de nossos futuros universitários.
Para esta primeira etapa foram disponibilizadas 60 questões e preenchimento de gabarito com duração de um turno de aula para todas as turmas. Os resultados obtidos serão parâmetros para diagnosticar nosso trabalho até o momento e localizar possíveis pontos fracos afim de serem melhorados.
Dia ‘D’ cuidar da minha escola
A Escola Waldemar Alcântara reuniu-se para realizar no último dia 04/05 o “Dia ‘D’ cuidar da minha escola” iniciativa do Núcleo Gestor da mesma com apoio e participação de seu corpo docente e toda energia de nossos estudantes.
Na ocasião foram realizadas atividades que despertaram a consciência cidadã dos alunos, através da limpeza das salas e seus utensílios mostrando a importância do trabalho para zelar as dependências de nossa unidade escolar e assim valorizarem o trabalho que fizeram, além de valorizar os funcionários da escola.
São iniciativas como esta que promovem a unidade entre todos os componentes da comunidade escolar, sentir-se parte de um todo e zelar por seu bom funcionamento, experiências que consolidam a formação não só estudantil como também sua formação como cidadão atuante em comunidade.