III Semana de Arte Moderna na EEFM Antônio Custódio

3 de abril de 2014 - 17:24

A Escola Antônio Custódio de Mesquita (Itapajé) realizou nos dias primeiro e dois de abril sua III Semana de Arte Moderna.

 

O evento foi iniciativa da Área de Linguagens e Códigos. Todos os professores viram a temática nas aulas de Literatura. Os alunos estudaram, pesquisaram e aprofundaram seus conhecimentos sobre a semana que mudou os rumos da pintura, escultura e, principalmente, da Literatura brasileira.

 

As atividades ocorreram nos intervalos dos dois turnos escolares e contou com exposições de trabalhos realizados pelos alunos no campo da pintura, escultura, desenhos, poesias, ocorrendo ainda apresentações artísticas e culturais.

 

Os alunos mostraram-se bastante empolgados, apropriaram-se da temática o que nos faz acreditar que quando o conteúdo é incorporado à vida, a aprendizagem flui de forma mais eficaz.