I Encontro Regional de Alinhamento das Ações da Educação Infantil e Formação do Leitor do PAIC/CREDE2

9 de junho de 2014 - 20:27

 

 

No Circo Escola do Centro Educacional Maria Magalhães Viana Azevedo (Itapipoca) foi realizado o I Encontro Regional de Alinhamento das Ações da Educação Infantil e Formação do Leitor do PAIC.

 

Estavam presentes os Gerentes Municipais, os Formadores da Educação Infantil e Formação do Leitor e a equipe do CECOM.

 

Para abrilhantar o momento a equipe da brinquedoteca do município de Itapipoca fez a acolhida com a contação dinamizada “Valsinha Circense” da coleção PAIC,PROSA E POESIA.

 

A orientadora da célula Conceição Araújo (Saozinha) e a Gerente Regional do PAIC Vanessa Paula deram as boas vindas e explicaram o objetivo do encontro.

 

Na sequência, o diretor do Centro Educacional Haroldo Paulino Viana apresentou os projetos existentes e falou da alegria em poder contribuir compartilhando as experiências realizadas na escola.

 

O coordenador do projeto Circo na Escola Professor Viana Junior apresentou a importância do mesmo no incentivo à leitura e a escrita ressaltando a contribuição que é dada aos professores no combate a infrequência e o quanto o projeto ajudou a melhorar o comportamento dos alunos na sala de aula.

 

Na ocasião, a formadora Regional da CREDE 2, Cláudia Xavier finalizou o respectivo evento direcionando as atividades de acordo com as orientações curriculares da educação infantil onde foi abordado o tema “De volta as experiências de aprendizagem” que teve como foco atividades circense.

 

A equipe do CECOM agradece o apoio de todos os colaboradores aqui mencionados.