EEEP Adelino Participa da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras e OBB
16 de abril de 2015 - 19:19
Alunos da EEEP Adelino Cunha (São Gonaçalo do Amarante) participam da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras. A Matemática Sem Fronteiras é a edição brasileira de Mathématiques Sans Frontières, competição criada em 1990, na França.
A competição de matemática foi realizada no dia 10/04, tendo como público alvo, alunos das três séries do ensino médio, e a mesma ofereceu atividades que estimularam a imaginação, a racionalização e a formalização de situações cotidianas e também a diversão, iniciativa pessoal, organização e cooperação.
Há a conexão com o conhecimento de línguas estrangeiras já que às questões da prova estavam disponíveis em outros idiomas (Inglês, Alemão, Espanhol ou Italiano).
Esta olimpíada, não só aumenta o potencial dos indivíduos, mas também e fundamentalmente, a capacidade do estudante para integrar e melhorar as competências em trabalhar em conjunto.
É apresentado como um desafio para a classe que se difere de outras competições de matemática à disposição das escolas, porque não é direcionado apenas para os alunos que possuem altas habilidades em matemáticas, mas para toda a classe.
Neste ano a escola particou com as turmas do (1º Ano C, Comércio; 2º Ano A, Desenho Técnico; e 3º Ano C, Administração) os alunos acharam interessante à olimpíada, porque a forma resolutiva das questões sai do tradicional individualismo trazido por outras olimpíadas, pois nesta prevalece o trabalho em equipe, afirma o Coordenador Moisés Rodrigues.
Neste ano a escola participou com as turmas do (1º Ano C, Comércio; 2º Ano A, Desenho Técnico; e 3º Ano C, Administração) os alunos acharam interessante à olimpíada, porque a forma resolutiva das questões sai do tradicional individualismo trazido por outras olimpíadas, pois nesta prevalece o trabalho em equipe, afirma o Coordenador Moisés Rodrigues.
Já na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) 2015 contou com a participação de 30 alunos das três séries do Ensino Médio, no dia 10/04. A nossa preparação contou com aulas extras focadas na competição e ministradas pelos professores da disciplina. A olimpíada tem o apoio do Conselho Federal de Biologia; Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação – MCTI; entre outros.
O núcleo gestor da EEEP Adelino acredita que ao promover e incentivar as olimpíadas do conhecimento no ambiente escolar contribui diretamente para o fortalecimento da aprendizagem dos alunos nas diversas disciplinas; esta é mais uma ação do Projeto “Trilhando os Caminhos do ENEM” para se chegar a Universidade.