EEEP Adelino Cunha é destaque obtendo medalha de Prata na Olimpíada Internacional de Matemática
22 de junho de 2015 - 18:57
A EEEP Adelino Cunha (São Gonçalo do Amarante) participou com as turmas do 1º Ano C, 2º Ano A e 3º Ano C, aproximadamente 102 Alunos, no dia 10/04 da edição 2015 da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, e agora em meados de junho recebeu a excelente informação que suas 3 turmas foram agraciadas nesta competição com Medalha de Prata. A Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é a edição brasileira de Mathématiques Sans Frontières, competição criada em 1990, na França.
A Olimpíada em questão contou com atividades que estimulavam a imaginação, a racionalização e a formalização de situações cotidianas e também a diversão, iniciativa pessoal, organização e cooperação, havia também a conexão com o conhecimento de línguas estrangeiras, pois algumas atividades propostas estavam exigindo conhecimentos em outros idiomas (Inglês, Alemão, Espanhol ou Italiano).
Esta competição foi importante pelos desafios lançados à turma participante, pois a mesma difere-se de outras, porque não é direcionada apenas para os alunos que possuem habilidades em matemática, mas para toda a classe, pois os desafios são lançados ao grupo e foram solucionados em equipe.
Os alunos acharam diferenciada à olimpíada, porque a forma resolutiva das questões sai do tradicional individualismo trazido por outras olimpíadas, pois nesta prevalece o trabalho em equipe, e ficaram entusiasmados com o resultado obtido, afirma Moisés Rodrigues, coordenador da integração curricular.
Marcelo Teles, diretor da EEEP Adelino Cunha (São Gonçalo), acredita que ao promover e incentivar as olimpíadas do conhecimento no ambiente escolar contribui diretamente para o fortalecimento da aprendizagem dos alunos nas diversas disciplinas.