EEEP Adelino Cunha Realiza a I Semana Profissional

29 de junho de 2015 - 19:47

Durante os dias 16/06 à 18/06 a EEEP Adelino Cunha (São Gonçalo) colocou em prática a I Semana Profissional.

No primeiro dia teve 04 palestras entre os mais variados temas: “O empreendedorismo e as novas tecnologias”, com prof. Gilson Godin; “Vivências e Experiências”, com a arquiteta, Raquel Queiroz; “O porto do Pecém e os novos horizontes”, com o coordenador de segurança do porto do Pecém, Jorge Dutra; “A Importância do estágio na vida do aluno”, com o superintendente da crede 02, Ésio Leite. E para finalizar o dia 16, teve depoimentos de 03 ex-alunos relatando como foi a conclusão do estágio, vivência no primeiro emprego e ingresso na universidade.

 

No segundo dia, teve aulas integradas, e as mesmas foram compostas de explicação das competências e habilidades de cada curso (desenho da construção civil, informática e administração), atividades práticas e estudos de casos, envolvendo as realidades que poderão acontecer no estágio.

Já no terceiro dia, foi realizado um simulado composto de 20 questões objetivas correspondentes a cada curso, e uma redação dissertativa argumentativa.

A Semana P teve o objetivo de “proporcionar para os alunos dos 3º anos da EEEP Adelino Cunha Alcântara instrumentos de preparação para a introdução e inserção no ambiente profissional do estágio que irão estar realizando a partir do próximo mês, contribuindo como facilitador do processo de aprendizagem e direcionamento destes alunos, pois eles se preparam para ingressar no estágio, assumindo um papel importante na sociedade, como protagonista e profissional”, disse o coordenador da base técnica, Ricardo Tito.