Processo de Certificação: curso para gestores tem início nesta terça, dia 19
21 de dezembro de 2017 - 18:13
A Comissão Estadual Coordenadora do Processo de Certificação de Gestores Escolares informa que o Curso de Atualização em Gestão Escolar terá início nesta terça-feira, dia 19 de dezembro de 2017.
INSTRUÇÕES PARA ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL:
No Ambiente Virtual de Aprendizagem do CED (AVACED), os classificados devem seguir os seguintes passos:
1. Acesse o AVACED: http://avaced.seduc.ce.gov.br
2. Efetue o seu login:
– Usuário: nº do CPF (somente números);
– Senha: nº do CPF (somente números);
3. Redefina a sua senha. Não esqueça que a senha atual é o número do seu CPF, e a nova senha é de sua preferência;
4. Clique sobre o nome do curso para acessar as atividades.
Observação Importante: Caso o cursista já tenha sido aluno na plataforma AVACED, a senha será a mesma já utilizada anteriormente.
18.12.2017
Assessoria de Comunicação da Seduc
Acompanhe as divulgações referentes ao Processo de Seleção
RESULTADO PRELIMINAR DAS INSCRIÇÕES SELEÇÃO DE GESTORES- EDITAIS 025/2017 E Nº 030/2017
A Comissão Organizadora do processo de Seleçao de Gestores Escolares informa o resultado preliminar das inscrições de que trata o Edital Nº 025/2017, alterado pelo edital Nº 030/2017.
– Resultado das incrições deferidas
– Resultado das inscrições indeferidas
Candidatos indeferidos fiquem atentos ao prazo para interposição de recursos. Conforme cronograma:21/12/2017.
20.12.2017
Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br
A Comissão Estadual Coordenadora do Processo de Seleção de Gestores Escolares informa o resultado FINAL relacionado à solicitação de atendimento diferenciado de que trata o Edital nº025/2017.
A Comissão Estadual Coordenadora do Processo de Seleção de Gestores Escolares informa o resultado final da isenção da taxa de inscrição de que trata o Edital nº025/2017.
Seduc divulga edital 030/2017 que altera o edital 025/2017
ATENÇÃO: INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE GESTORES SEGUE ATÉ O DIA 15/12 (SEXTA-FEIRA)
A Comissão Estadual Coordenadora do Processo de Seleção de Gestores Escolares informa o resultado preliminar relacionado à solicitação de atendimento diferenciado de que trata o Edital nº025/2017.
A Comissão Estadual Coordenadora do Processo de Seleção de Gestores Escolares informa o resultado preliminar da isenção da taxa de inscrição de que trata o Edital nº025/2017.
Acompanhe as divulgações referentes ao Processo de Certificação
RESULTADO FINAL DAS INSCRIÇÕES CERTIFICAÇÃO DE GESTORES ESCOLARES- EDITAL 024-2017
A Comissão Organizadora do processo de Certificação informa o resultado final das inscrições de que trata o Edital nº 024 /2017.
– Resultado final das inscrições deferidas
– Resultado final das inscrições indeferidas
A Comissão ratifica que o Curso de Atualização em Gestão Escolar iniciará no dia 19/12/2017, conforme previsto no Edital .
RESULTADO PRELIMINAR DAS INSCRIÇÕES DEFERIDAS CERTIFICAÇÃO- EDITAL 024-2017
A Comissão Organizadora do processo de Certificação informa o resultado preliminar das inscrições deferidas de que trata o Edital nº024/2017.
– Resultado das incrições deferidas
– Resultado das inscrições indeferidas
– Interposição de recurso contra o resultado das inscrições deferidas
Em razão do adiamento do prazo previsto no referido Edital, por problemas técnicos, para a divulgação do resultado preliminar e interposição de recurso relacionado ao resultado preliminar das inscrições deferidas, a Comissão Organizadora define que, a partir do horário da publicação do resultado no site da Seduc, passará a contar o prazo de 24 horas para interposição de recursos:
ATIVIDADE |
Data |
Resultado preliminar das inscrições deferidas |
14/12/2017 (23h20) |
Interposição de recurso relacionado ao resultado preliminar das inscrições indeferidas |
Das 23h20 do dia 14/12/2017 às 23h20 do dia 15/12/17 |
COMUNICADO: A Comissão Organizadora do processo de Certificação comunica que o resultado das inscrições deferidas não foi publicado nesta quarta (13) em razão de problemas operacionais. O cronograma será ajustado, não trazendo prejuízos aos candidatos, nem interferindo no processo.
Seduc prorroga Cronograma de Atividades da Seleção regulamentada pelo Edital 025/2017
A Comissão Estadual de Coordenação do Processo de Seleção de Gestores Escolares comunica a prorrogação do Calendário de atividades em decorrência de problemas técnicos no Sistema de inscrições.
Veja AQUI o calendário com as novas datas.
06.12.2017
Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br
Seduc divulga legislação e editais relativos à Seleção e Certificação de Gestores
A Secretaria da Educação (Seduc) divulga legislação relativa ao Processo Seletivo para Composição de Banco de Gestores Escolares para a Rede Pública Estadual de Ensino.
CONFIRA:
Edital nº 025 – Seleção de Gestores
Comissões responsáveis pela Certificação e pela Seleção de Gestores
2004 II-Banco COORDENADORES-continuação.pdf
2009 – Banco GESTORES ESCOLARES Resultado final.pdf
2013- Banco coordenadores escolares.pdf
2013-Banco Diretores Escolares.pdf
Veja mais informações:
E-mail para tirar dúvidas sobre o edital 024/2017: certificacaogestores@seduc.ce.gov.br
Inscrições Certificação: http://certificacaodegestores.ced.ce.gov.br/
Inscrições Seleção: http://selecao.seduc.ce.gov.br
Telefones para tirar dúvidas sobre o editais 024/2017 (Certificação) e 025/2017 (Seleção): (85) 3101.4396 / (85) 3101.3923.
27.11.2017
Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br
Edital que regulamenta Certificação de Gestores e Decreto sobre Escolha e Indicação dos Integrantes dos Núcleos Gestores foram publicados
Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, dia 23, o Edital Nº 024/2017, que trata do Processo de Certificação de Gestores Escolares para Composição de Banco de Gestores Escolares para Provimento dos Cargos em Comissão de Diretor e de Coordenador das Escolas da Rede Pública Estadual. Acesse o Edital Nº 024/2017
O mesmo Diário Oficial traz o Decreto Nº 32.426/2017, que dispõe sobre o Processo de Escolha e Indicação dos Integrantes dos Núcleos Gestores das Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino e dá outras providências. Acesse o DECRETO Nº32.426 de 21 de novembro de 2017.
23.11.2017
Assessoria de Comunicação da Seduc
Seduc divulga processo seletivo para composição do Banco de Gestores Escolares da Rede Estadual
A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o Processo Seletivo para Composição de Banco de Gestores Escolares para a Rede Pública Estadual de Ensino. O edital que regulamenta esta iniciativa foi publicado no Diário Oficial do Estado, que circulou nesta quarta-feira, dia 22. As inscrições terão início às 09h do dia 02 de dezembro e prosseguem até às 23h e 59 minutos do dia 12 de dezembro de 2017. Serão feitas exclusivamente via internet no endereço eletrônico http://selecao.seduc.ce.gov.br, mediante preenchimento do Formulário Eletrônico de Solicitação de Inscrição. Acesse o Edital Nº 025/2017
A seleção constará de duas fases, de caráter eliminatório, igualmente obrigatórias a todos os candidatos aos cargos de diretor e de coordenador escolar. Na primeira fase, haverá uma avaliação de conhecimentos aferidos por meio de prova escrita com questões objetivas de múltipla escolha. Já a Segunda fase abrangerá uma avaliação da formação educacional e da experiência profissional aferida por meio de prova de títulos. Poderá participar deste certame o candidato com ou sem vínculo com a Administração Pública Estadual.
De acordo com o Edital, o Banco de Gestores Escolares será composto a partir dos resultados deste processo de Seleção Pública e pelo resultado do processo de Certificação de Gestores Escolares.
Certificação
A novidade para esse processo é a Certificação de Gestores Escolares. Oferecida pela Seduc, através do Centro de Educação a Distância (CED), a iniciativa destina-se, exclusivamente, a candidatos já aprovados em processo seletivo anterior para composição de banco de gestores escolares. O Edital que regulamenta a Certificação será republicado no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 23.
Seleção de Diretor
Os integrantes do Banco de Gestores Escolares interessados em assumir cargo em comissão de diretor escolar deverão participar de processo de eleição direta e secreta pela comunidade escolar.
22.11.2017
Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br