Processo de Certificação: curso para gestores tem início nesta terça, dia 19

21 de dezembro de 2017 - 18:13

 

A Comissão Estadual Coordenadora do Processo de Certificação de Gestores Escolares informa que o Curso de Atualização em Gestão Escolar terá início nesta terça-feira, dia 19 de dezembro de 2017.

 

INSTRUÇÕES PARA ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL:

 

No Ambiente Virtual de Aprendizagem do CED (AVACED), os classificados devem seguir os seguintes passos:

 

1. Acesse o AVACED: http://avaced.seduc.ce.gov.br

 

2. Efetue o seu login:

 

– Usuário: nº do CPF (somente números);

 

– Senha: nº do CPF (somente números);

 

3. Redefina a sua senha. Não esqueça que a senha atual é o número do seu CPF, e a nova senha é de sua preferência;

 

4. Clique sobre o nome do curso para acessar as atividades.

 

Observação Importante: Caso o cursista já tenha sido aluno na plataforma AVACED, a senha será a mesma já utilizada anteriormente.

 
 

 

18.12.2017

Assessoria de Comunicação da Seduc

 

 


 

Acompanhe as divulgações referentes ao Processo de Seleção

 

RESULTADO PRELIMINAR DAS INSCRIÇÕES SELEÇÃO DE GESTORES- EDITAIS 025/2017 E Nº 030/2017

 

A Comissão  Organizadora do processo de Seleçao de Gestores Escolares informa o resultado preliminar das inscrições de que trata o Edital Nº 025/2017, alterado pelo edital Nº 030/2017.

 

– Resultado das incrições deferidas

 

 Resultado das inscrições indeferidas

 

Candidatos indeferidos fiquem atentos ao prazo para interposição de recursos. Conforme cronograma:21/12/2017.

 

20.12.2017

Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br

  


 

 

A Comissão Estadual Coordenadora do Processo de Seleção de Gestores Escolares informa o resultado FINAL relacionado à solicitação de atendimento diferenciado de que trata o Edital nº025/2017.

 

A Comissão Estadual Coordenadora do Processo de Seleção de Gestores Escolares informa o resultado final da isenção da taxa de inscrição de que trata o Edital nº025/2017.

 

Seduc divulga edital 030/2017 que altera o edital 025/2017 

 

ATENÇÃO: INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE GESTORES SEGUE ATÉ O DIA 15/12 (SEXTA-FEIRA)

 

A Comissão Estadual Coordenadora do Processo de Seleção de Gestores Escolares informa o resultado preliminar relacionado à solicitação de atendimento diferenciado de que trata o Edital nº025/2017.

 

A Comissão Estadual Coordenadora do Processo de Seleção de Gestores Escolares informa o resultado preliminar da isenção da taxa de inscrição de que trata o Edital nº025/2017.

 

 

 

 

 


 

 

 

Acompanhe as divulgações referentes ao Processo de Certificação

 

RESULTADO FINAL DAS INSCRIÇÕES CERTIFICAÇÃO DE GESTORES ESCOLARES- EDITAL 024-2017 

 

 A Comissão  Organizadora do processo de Certificação informa o resultado final das inscrições de que trata o Edital nº 024 /2017.

 

– Resultado final das inscrições deferidas

 

– Resultado  final das inscrições indeferidas 

 

A Comissão ratifica que o Curso de Atualização em Gestão Escolar iniciará no dia 19/12/2017, conforme previsto no Edital .

 

 

RESULTADO PRELIMINAR DAS INSCRIÇÕES DEFERIDAS CERTIFICAÇÃO- EDITAL 024-2017

 

 

 

A Comissão  Organizadora do processo de Certificação informa o resultado preliminar das inscrições deferidas de que trata o Edital nº024/2017.

 

Resultado das incrições deferidas

 

Resultado das inscrições indeferidas

 

– Interposição de recurso contra o resultado das inscrições deferidas 

 

Em razão do adiamento do prazo previsto no referido Edital, por problemas técnicos, para a divulgação do resultado preliminar e interposição de recurso relacionado ao resultado preliminar das inscrições deferidas, a Comissão Organizadora define que, a partir do horário da publicação do resultado no site da Seduc, passará a contar o prazo de 24 horas para interposição de recursos:

 

ATIVIDADE

Data

Resultado preliminar das inscrições deferidas

14/12/2017 (23h20)

Interposição de recurso relacionado ao resultado preliminar das inscrições indeferidas

Das 23h20 do dia 14/12/2017  às 23h20 do dia 15/12/17

 

 

 

 

 

COMUNICADO: A Comissão  Organizadora do processo de Certificação comunica que o resultado das inscrições deferidas não foi publicado nesta quarta (13) em razão de problemas operacionais. O cronograma será ajustado, não trazendo prejuízos aos candidatos, nem interferindo no processo.

 

Resultado final relacionado à solicitação de atendimento diferenciado de que trata o Edital nº024/2017

 

 

Resultado preliminar relacionado à solicitação de atendimento diferenciado de que trata o Edital nº024/2017

 

 

 

 


 

 

Seduc prorroga Cronograma de Atividades da Seleção regulamentada pelo Edital 025/2017

 

A Comissão Estadual de Coordenação do Processo de Seleção de Gestores Escolares comunica a prorrogação do Calendário de atividades em decorrência de problemas técnicos no Sistema de inscrições.

Veja AQUI o calendário com as novas datas.

06.12.2017
Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br

 

 

 

 

 


 

Seduc divulga legislação e editais relativos à Seleção e Certificação de Gestores

 

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga legislação relativa ao Processo Seletivo para Composição de Banco de Gestores Escolares para a Rede Pública Estadual de Ensino.

 

CONFIRA:

 

Lei nº 13.513-2004

Lei 16.379

Decreto nº 32426-2017

Edital nº 024 – Certificação

Edital nº 025 – Seleção de Gestores

Resolução CEE nº 460-2017

 

Comissões responsáveis pela Certificação e pela Seleção de Gestores

 

2004 I-Banco CORDENADORES

2004 II-Banco COORDENADORES-continuação.pdf

2009 – Banco GESTORES ESCOLARES Resultado final.pdf

2013- Banco coordenadores escolares.pdf

2013-Banco Diretores Escolares.pdf

 

 

Veja mais informações:

 

E-mail para tirar dúvidas sobre o edital 024/2017: certificacaogestores@seduc.ce.gov.br

 

Inscrições Certificação: http://certificacaodegestores.ced.ce.gov.br/

Inscrições Seleção: http://selecao.seduc.ce.gov.br

Telefones para tirar dúvidas sobre o editais 024/2017 (Certificação) e 025/2017 (Seleção): (85) 3101.4396 / (85) 3101.3923.

 

 

27.11.2017
Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br

 


 

Edital que regulamenta Certificação de Gestores e Decreto sobre Escolha e Indicação dos Integrantes dos Núcleos Gestores foram publicados

 

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, dia 23, o Edital Nº 024/2017, que trata do Processo de Certificação de Gestores Escolares para Composição de Banco de Gestores Escolares para Provimento dos Cargos em Comissão de Diretor e de Coordenador das Escolas da Rede Pública Estadual. Acesse o  Edital Nº 024/2017

 

O mesmo Diário Oficial traz o Decreto Nº 32.426/2017, que dispõe sobre o Processo de Escolha e Indicação dos Integrantes dos Núcleos Gestores das Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino e dá outras providências. Acesse o DECRETO Nº32.426 de 21 de novembro de 2017.

 

 

23.11.2017

Assessoria de Comunicação da Seduc

  imprensa@seduc.ce.gov.br

 

 

 


 

 

Seduc divulga processo seletivo para composição do Banco de Gestores Escolares da Rede Estadual

 

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o Processo Seletivo para Composição de Banco de Gestores Escolares para a Rede Pública Estadual de Ensino. O edital que regulamenta esta iniciativa foi publicado no Diário Oficial do Estado, que circulou nesta quarta-feira, dia 22. As inscrições terão início às 09h do dia 02 de dezembro e prosseguem até às 23h e 59 minutos do dia 12 de dezembro de 2017. Serão feitas exclusivamente via internet no endereço eletrônico http://selecao.seduc.ce.gov.br, mediante preenchimento do Formulário Eletrônico de Solicitação de Inscrição. Acesse o Edital Nº 025/2017

 

A seleção constará de duas fases, de caráter eliminatório, igualmente obrigatórias a todos os candidatos aos cargos de diretor e de coordenador escolar. Na primeira fase, haverá uma avaliação de conhecimentos aferidos por meio de prova escrita com questões objetivas de múltipla escolha. Já a Segunda fase abrangerá uma avaliação da formação educacional e da experiência profissional aferida por meio de prova de títulos. Poderá participar deste certame o candidato com ou sem vínculo com a Administração Pública Estadual.

 

De acordo com o Edital, o Banco de Gestores Escolares será composto a partir dos resultados deste processo de Seleção Pública e pelo resultado do processo de Certificação de Gestores Escolares.

 

Certificação

 

A novidade para esse processo é a  Certificação de Gestores Escolares. Oferecida pela Seduc, através do Centro de Educação a Distância (CED), a iniciativa destina-se, exclusivamente, a candidatos já aprovados em processo seletivo anterior para composição de banco de gestores escolares. O Edital que regulamenta a Certificação será republicado no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 23.

 

Seleção de Diretor

 

 

Os integrantes do Banco de Gestores Escolares interessados em assumir cargo em comissão de diretor escolar deverão participar de processo de eleição direta e secreta pela comunidade escolar.

 

22.11.2017
Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br