PROJETO EDUCACIONAL NA EEEP RITA AGUIAR BARBOSA
9 de abril de 2018 - 12:15
Objetivou-se relatar a experiência acerca da implementação de um projeto educacional voltado a motivação para o aprendizado em língua estrangeira desenvolvido com adolescentes na faixa etária entre 14 e 17 anos matriculados no ensino médio integrado de uma Escola Estadual do estado do Ceará. Foi fundamentado com base na pedagogia de projetos e possibilitou reafirmar que o desenvolvimento cognitivo do aluno se dá por meio da interação social, ou seja, de sua interação com outros indivíduos e com o meio onde ele está inserido, bem como a importância da motivação nesse processo. Assim, possibilitou refletir acerca das potencialidades e possíveis mudanças para o enfrentamento dos desafios no ensino de línguas estrangeiras e que a partir da sócio-interação constatou-se o avanço dos educandos abrindo um contraponto da dinâmica dos trabalhos individuais para seguirem de encontro ao trabalho em conjunto corroborando para a mudança de olhar no que se refere ao aprendizado das línguas estrangeiras. Weber Pires, Roberta Ramos Frota Bezerra, Felipe Julio Leite Farias, Ana Maria Sousa Farias.
Publicação feita pela revista REBES.