CREDE 2 lança Regulamento do Ceará Científico 2024 Etapa Regional

9 de abril de 2024 - 10:45

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 2, por meio da Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem – CEDEA 2, torna público o regulamento do Ceará Científico (CC) 2024, etapa regional, ação integrante do programa Ceará Educa Mais, com o tema norteador “Mulheres e Ciências: Caminhos para a Equidade de Gênero”, alinhado ao tema gerador do ano da Secretaria de Educação: “Equidade de gênero e proteção às mulheres”.

Acesse o Regulamento.

CREDE 2 – 09.10.2024

____________________________________________________________________________________

Ceará Científico 2024 tem edital lançado e valoriza equidade de gênero

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), torna público o regulamento do Ceará Científico (CC) 2024, ação integrante do programa Ceará Educa Mais. A iniciativa tem como objetivo incentivar e apoiar trabalhos em educação científica, de forma que estudantes e professores se envolvam no desenvolvimento de projetos e pesquisas no cotidiano escolar e na participação de eventos científicos, entendendo a prática da pesquisa como um princípio pedagógico e metodológico de troca e de produção de conhecimento. O CC é desenvolvido em três etapas: escolar, regional e estadual.

Desde 2023, o Ceará Científico ampliou seus objetivos ao passar a constituir-se como uma ação estudantil que extrapola a dimensão científica, mas que incorpora também ações de cunho solidário e cooperativo, abrangendo estudantes de Escolas Indígenas, Quilombolas, do Campo e Família Agrícola, além de Pessoas com Deficiência (PcDs).

A partir de então, foi incorporado ao evento um tema norteador, que em 2024 será “Mulheres e Ciências: Caminhos para a Equidade de Gênero”, alinhado ao tema gerador do ano da Secretaria de Educação: “Equidade de gênero e proteção às mulheres”.

O “Ceará Científico: mais solidário, mais cooperativo” é a ação mais ampla de incentivo à partilha de saberes e seu propósito é impulsionar a pesquisa, além de envolver e encorajar as escolas para que, no percurso itinerário dos trabalhos científicos e culturais, possa promover interação e aprendizagem, desenvolvendo múltiplas competências nos alunos, professores e em toda a comunidade escolar.

Acesse o edital

27.03.2024

Assessoria de Comunicação da Seduc