Semana dos Direitos Humanos na EEEP Adriano Nobre

4 de agosto de 2011 - 03:00

 

Fortalecendo suas características de Escola que se mostra não só como instituição de ensino, mas de educação, que favorece o desenvolvimento de liderança entre os jovens e onde os seus direitos sejam respeitados em práticas e não somente enunciados em programas e conteúdos, motivando, mobilizando e desenvolvendo os conhecimentos que partam da vida dos jovens, demonstrando interesse pelos alunos como pessoas e não somente como objetos de aprendizagem, formando cidadãos que atendam às dimensões do desenvolvimento humano e, na qual, jovens possam aprender sobre felicidade, ética e identidade, a EEEP Adriano Nobre organizou uma semana de atividades para tornar público e incentivar à prática dos direitos humanos na escola e na sociedade.

 

1º ano de Enfermagem: Campanha publicitária de 08 a 11 de agosto, com a confecção de cartazes e faixas sobre o tema a serem fixados na escola; uso de sistema de som da escola no horário de almoço e nos intervalos para a divulgação dos Direitos Humanos.

 

1º ano de Informática: Acolher os alunos, de 15 a 19 de agosto, na entrada da escola, nos horários entre 6:30 e 7:00h, divulgando os Direitos Humanos de forma mais individualizada e próxima dos alunos.

 

2º ano de enfermagem: Apresentações artísticas sobre o tema Direitos Humanos para as turmas de Informática e Turismo 2º ano e Enfermagem 1º ano no dia 17 de agosto às 7:00h.

 

3º ano de turismo: Estudar os Direitos Humanos com o apoio da professora de Filosofia e Sociologia, Simone, que escolherá dois alunos para realizarem a abertura do evento de apresentações artísticas no dia 17 de agosto às 7:00h.

 

No dia 17 de agosto às 15:00h, haverá uma palestra com a Delegada de Polícia Civil Illa Campos para as turmas de 3º ano: Enfermagem, Informática e Turismo.

 

No dia 18 de agosto, haverá o hasteamento da Bandeira da Paz, com a presença de toda a escola na culminância do projeto.

 

Espera-se, ao final do projeto, uma atmosfera de responsabilidade, paz e crescimento pessoal com um significativo aumento de consciência e de valores humanos.

 

Esta programação conta com a colaboração de todos os professores que incentivam, comentam e trabalham este assunto com os alunos em sala e que cederam suas aulas para a realização dos eventos. Colaboraram de uma forma direta os seguintes:

 

Ésio: responsável pelo cerimonial do dia 17 às 15:00h.

Simone: Estudo dos Direitos Humanos no 3º C e escolha de dois alunos para a abertura do evento no auditório. Como professora de Formação Cidadão no 1º A, incentivar os alunos na realização das tarefas publicitárias.

Daniela: como professora de Formação Cidadã, incentivar os alunos do 1º B na realização das tarefas de acolhimento.

Francisco José: Hasteamento da Bandeira da Paz e culminância da semana com toda a escola.

Leila: Incentivar os alunos do 2º A na realização das apresentações artísticas; organizar a execução das ações e encaminhar para o núcleo gestor tudo o que foi programado.