EEM Edite Alcântara realiza aulas no LIC e aulas com foco no SPAECE

20 de setembro de 2011 - 03:00

 

Os alunos dos primeiros anos do Ensino Médio dos turnos manhã e tarde, tiveram uma aula prática de Biologia no Laboratório de Ciências.A professora Eurivane Martins preparou o conteúdo com o tema “O estudo da pele”. Após as análises os alunos catalogaram em fichas o que foi estudado.

A professora Elda Alves, levou os alunos do 9º B para uma aula prática no Laboratório de Ciências. Os alunos fizeram uma experiência utilizando substâncias que posteriormente seriam classificadas como ácido ou base. Para essa identificação foi utilizado o indicador fenolftaleína que em cada recipiente proporcionava uma cor diferente à mistura.Terminando as análises, os alunos registraram suas observações em uma ficha de perguntas e respostas.

Em virtude da proximidade da avaliação do SPAECE as aulas de matemática estão tomando outros rumos. Professor Nemuel Barros, intitulou a semana do dia 12 à 16 de setembro 2011 “A semana do trabalho”.
Os alunos durante a mesma realizaram trabalhos individuais (tangram) em dupla (desafios de Geometria) e em equipe (Geoplano: Consiste em uma tábua, com pregos dispostos em linhas e colunas, com a qual pode ser calculado áreas e perímetros de figuras planas).