EEEP Rita Aguiar recebe premiação na Feira Estadual

13 de dezembro de 2010 - 03:00

A E.E.E.P. Rita Aguiar Barbosa (Itapipoca), participou da IV Feira Estadual de Ciências e Cultura, nos dias 06, 07 e 08 de dezembro, na qual foram apresentados projetos nas diversas àreas científicos e culturais por alunos vencedores na etapa regional.

O evento buscou promover o intercâmbio cultural e científico, estimular a investigação e o interesse pelo estudo das Ciências. As escolas presentes apresentaram projetos nas seguintes áreas do conhecimento: Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Ciências Ambientais, Ciências Humanas e Robótica.

A Secretária de Educação do Estado do Ceará, Professora Izolda Cela, fez a entrega de medalhas e troféus do projeto vencedor na área de Robótica Educacional: o Projeto Meca II, que teve como Orientador o Professor Giovanni Ramos de Mesquita (Professor e Coordenador do LEI) e foi apresentado pelos alunos Niltomar Rodrigues da Silva e José Sheiden Magalhães Sousa.
Além das medalhas e troféus, os alunos ganhadores e o professor orientador da E.E.E.P. Rita Aguiar Barbosa receberam também na prêmiação um netbook, o que os deixou ainda mais motivados a continuarem seus estudos e invenções científicas.